miércoles, octubre 17, 2012

Se Colômbia correr bem, Jerónimo Martins expande-se para outro país da América Latina


Jornal de Negócios

Google+

Alexandre Soares dos Santos disse ontem que se o negócio na Colômbia, a iniciar-se em Fevereiro próximo, correr bem – "e não precisa de correr tão bem como na Polónia" –, a Jerónimo Martins entra noutro mercado.
Caso o negócio na Colômbia seja bem-sucedido, a Jerónimo Martins vai abrir lojas noutro país da América Latina, anunciou ontem, quarta-feira, o “chairman” da retalhista, Alexandre Soares dos Santos. 

“Se tudo correr bem na Colômbia, e não precisa de correr tão bem como na Polónia, mas se me correr bem na Colômbia, depois vou abrir noutro país da América Central ou da América do Sul. América Latina, em geral”, disse Soares dos Santos na SIC Notícias, quando se referia ao facto de precisar de profissionais para estes estabelecimentos, incluindo portugueses. 

Depois de Portugal e Polónia, a Colômbia é o próximo passo da empresa proprietária dos supermercados Pingo Doce. No país sul-americano, a entrada deverá concretizar-se em Fevereiro de 2013. Quando foi anunciado esta internacionalização, o objectivo da empresa era efectuar esta entrada ainda em 2012. 

Em entrevista ao “Sol” na semana passada, o responsável da empresa tinha salientando que se pretendia abrir entre uma e cinco lojas na Colômbia. O gabinete de comunicação da Jerónimo Martins não quis adiantar aoNegócios, no início da semana, um objectivo quantitativo em relação ao número de lojas a inaugurar no próximo ano naquele país. Se a experiência correr bem, há, então, outro mercado a explorar. 

Relativamente à Polónia, onde foi inaugurada a 2.000ª loja da JM na segunda-feira passada, Soares dos Santos afirmou que, em 2015, pretende superar a marca das 3.000 lojas e as 60.000 pessoas.


EXPERTO EN LOGÍSTICA Y RETAIL. igomeze@gmail.com www.igomeze.blogspot.com igomeze@une.net.co +57 3014152370 COLOMBIA - SURAMERICA

No hay comentarios.: